PRISÃO DOMICILIÁRIA

Title

PRISÃO DOMICILIÁRIA

Category

Series

Episodes

8 eps x 45'

Languages

PORTUGUÊS

Contacts

+351 21 425 85 04

sales@sic.pt

SINOPSE

Na sequência de uma denúncia anónima, o ex-ministro Álvaro Vieira Branco, sob investigação por suspeita de vários crimes como corrupção e tráfico de influências, é colocado em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

A denúncia permite que o inspector, Gonçalo Schmidt, finalmente investigue aquilo de que suspeitava há muito: Álvaro Vieira Branco não possui rendimentos pessoais ou familiares que justifiquem o seu nível de vida.

Preso na sua luxuosa mansão, Vieira Branco vê-se obrigado a adaptar as suas estratégias para continuar a satisfazer as necessidades (sobretudo) financeiras daqueles que o rodeiam, enquanto procura livrar-se do caso, descobrir o denunciante e manter a influência na esfera pública e partidária. Para resolver todos estes problemas, Vieira Branco conta, em primeiro lugar, com a colaboração do seu advogado de longa data, David Rebelo Morais; políticos e com o seu capataz de confiança, Zé Mário.

Ao mesmo tempo, Álvaro tem de gerir uma situação familiar delicada... A mãe, Maria de Lourdes Vieira, obrigada a vender a mansão para o filho poder pagar legalmente a defesa e as inúmeras despesas domésticas, informa Álvaro que se vai mudar lá para casa. A mulher de Álvaro, Raquel Vieira Branco, debate-se internamente com o facto de continuar casada com um homem que sabe não ser íntegro. Os filhos Frederico e Matilde são o ponto de contacto de Álvaro com uma vida real, de pai de família, de alguém que faz tudo para proteger os seus. Mas o introvertido Frederico desiludido com a política, prefere passar os dias ao computador ou de volta de outros gadgets. Já Matilde, uma jovem reivindicativa e posicionada à esquerda do seu pai, não tem pruridos em entrar em confronto com ele à medida que as provas da acusação se vão tornando públicas.

Atrás das grades do portão da mansão, Álvaro sente-se oprimido. Quando o dinheiro é a grande fonte de poder, como é que se mantém o poder com contas congeladas?

EPISÓDIO 1